Este blog é uma reunião de textos exclusivamente autorais. Para conhecer mais de mim, dividir sons e sabores poéticos, musicais, cinematográficos, e tantos outros cheiros mais além dos meus, venha tomar um expresso esparramado nas almofadas fofas do meu outro blog, o Abundante-mente. Te espero lá com as velas acesas.

26 de outubro de 2009

Réstia

Réstia de luz
Que me resta, vela...
Pavio e cera
Aquecem meu mundo gelado.
O líquido quente me escorre,
Trilhando caminhos mais fáceis.
Deixando seu rastro
- Meu rastro -
No corpo
Branco e perfeito da vela
Assim sou...
Cheia das marcas da vida,
Queimando rápido
E derretendo
Em rubras chamas
Em rubras chamas...
E me acabo tão talhada
Por caminhos de cera,
Tortuosos
A desfazer,
A desaparecer
Em poças rígidas febris...
Réstia de luz...
Sylvia Araujo

Nenhum comentário: