Este blog é uma reunião de textos exclusivamente autorais. Para conhecer mais de mim, dividir sons e sabores poéticos, musicais, cinematográficos, e tantos outros cheiros mais além dos meus, venha tomar um expresso esparramado nas almofadas fofas do meu outro blog, o Abundante-mente. Te espero lá com as velas acesas.

26 de outubro de 2009

Poesia

A poesia (me) escorre.
Os dias, com poesia, são mais vivos.
Os sonhos, muitomaisdoces, com poesia.
E os abraços, ah, os abraços... com poesia, os abraços - intensidade...

A poesia (me) socorre.
As dores, com poesia, sem mais rancores.
Os amores - reféns de ardores, com poesia.
E os momentos, ah, os momentos... com poesia, os momentos - encantamentos...

A poesia me leva. E me traz,
Feito onda quebrando na areia.
Me escorre, tal água de cachoeira.
Não acaba. Não tem ponto. Infiniteza.

A poesia me beija. E me fere,
Feito rosa crivada de espinhos.
Me socorre, tal mão em beira de precipício.
Não me solta. Não me deixa. Correnteza.

Eu quero viver de poesia. (E morrer dela)
Eu quero morrer com poesia. (E viver pra ela)

Sylvia Araujo

Nenhum comentário: