Este blog é uma reunião de textos exclusivamente autorais. Para conhecer mais de mim, dividir sons e sabores poéticos, musicais, cinematográficos, e tantos outros cheiros mais além dos meus, venha tomar um expresso esparramado nas almofadas fofas do meu outro blog, o Abundante-mente. Te espero lá com as velas acesas.

26 de outubro de 2009

Filho

Feito brisa,
Chega morno e arrebata.
Palpitar sem freio;
Medo incontinente do porvir.
É um não saber,
Mesmo sentindo tudo
- mesmo sofrendo tudo,
mesmo amanhecendo sempre.

Quando semente,
Em meus sonhos: flores.
E agora que brota firme,
Só penso em enraizar.
Sigo em luta pela firmeza dos galhos,
Pela presteza do norte,
Pelo ocaso da sorte...

Eu o quero Mar
- meu ventre -
Bravio ou contido,
Tudo o que for de teu.

Eu o quero Vida,
Palpitante, enorme
- Imensidão azul...

Sylvia Araujo

Nenhum comentário: