Este blog é uma reunião de textos exclusivamente autorais. Para conhecer mais de mim, dividir sons e sabores poéticos, musicais, cinematográficos, e tantos outros cheiros mais além dos meus, venha tomar um expresso esparramado nas almofadas fofas do meu outro blog, o Abundante-mente. Te espero lá com as velas acesas.

26 de outubro de 2009

Escolhas

Sempre tive extrema dificuldade em escolher. Eu sempre quis tudo ao mesmo tempo. Passei a vida tendo sonhos interpostos e desejos paralelos. Na verdade, eu sempre quis SER tudo. Já quis ser caixa de supermercado, astronauta, escritora, jornalista, publicitária, hippie, psicóloga, arteterapeuta, música, cantora, atriz... já quis ser urso e gato. Já quis ser uma árvore, um rio, um mar... Já quis estudar línguas estranhas, pensei em largar tudo e ir pra Cuba! Me imaginei na França estudando e conhecendo os países mais próximos. Já quis ser mochileira, empresária, vereadora! E o pior de tudo é que nunca consegui ser nada, além de uma mistura enlouquecida de todos os meus desejos.
Já ouvi pessoas dizerem que quem é um pouco de tudo, na verdade não é nada. Eu já enxergo por outro prisma: quem tem um pouco de tudo faz parte de tudo, e tem um desejo enorme de conhecer e viver a vida. Eu tenho uma sede infindável de conhecimento. Bebo de todas as fontes que aparecerem no meu caminho. Das águas claras às turvas, vou me embebedando de mundo e construindo a minha história com um único objetivo: ser feliz.

Sylvia Araujo

Nenhum comentário: