Este blog é uma reunião de textos exclusivamente autorais. Para conhecer mais de mim, dividir sons e sabores poéticos, musicais, cinematográficos, e tantos outros cheiros mais além dos meus, venha tomar um expresso esparramado nas almofadas fofas do meu outro blog, o Abundante-mente. Te espero lá com as velas acesas.

26 de outubro de 2009

Estupidez

Em dias como esse, me permito o amargor. Não de quem desiste, mas de quem pára, observa incrédula, e insiste - ainda assim - no melhor de si mesma.
Tem dias em que desacredito piamente que esse mundo ainda se salve do incalculável destruir humano.
Tem dias em que sofro dores que ninguém imagina, tampouco eu. É um apertar no peito sem origem - nem direção. Um palpitar desenfreado sem peso, ou qualquer importância - a não ser a de quase fazer saltar pela boca o peito desarvorado.
Em dias como esse, me permito destruir a infiniteza do belo. Não que ela evapore e me abandone à minha própria sorte... mas que se esconde, se esconde - disso estou certa - para que o azedume não lhe embolore o viço de todo.
Tem dias em que a heroína é farsa; e não vislumbro quem salve dos males os rios, os mares, os lares.
Tem dias, escorro... Transpiro a estupidez de quem me empanturra diariamente com o seu pouco-ser, e ainda se acha muito. E quanta-tanta gente se vê maior do que é capaz de florescer!
Em dias como esse, só penso em chover. Gotejar torrencialmente pra, quem sabe - ao menos - sair de alma lavada.
E seguir adiante.
Sylvia Araujo

Nenhum comentário: