Este blog é uma reunião de textos exclusivamente autorais. Para conhecer mais de mim, dividir sons e sabores poéticos, musicais, cinematográficos, e tantos outros cheiros mais além dos meus, venha tomar um expresso esparramado nas almofadas fofas do meu outro blog, o Abundante-mente. Te espero lá com as velas acesas.

26 de outubro de 2009

Lindeza

A beleza é mesmo relativa... O que é o belo, afinal, além de um conjunto de coisas que te toca o coração?
Hoje, depois de algum caminho trilhado em busca do melhor corpo, do melhor cabelo, da melhor pele, me deparo com o óbvio: a beleza vem de dentro. Sim, a beleza é o que você faz com os seus dias, a maneira como encara a sua vida, a forma com que enfrenta os seus problemas... Beleza, pra mim, é ter a capacidade de enxergar e viver o belo que se desnuda dia a dia (nas coisas mais simples); e muita gente - feia - insiste em virar as costas e embrutecer os sentidos.
Lindo é aquele que ama. Lindo é quem deseja, quem apóia, quem sorri. Lindo é quem não dispensa momentos felizes, e não troca um pôr do sol por nada nesse mundo.
Não me venha com perfeição - corpo malhado, pele queimada e olhos de vidro. Anseio vida. Preciso tempestades, humanidades e boas lágrimas. Necessito incoerências, desejos e boa vontade. Eu quero é que a beleza se afaste do raso do espelho e mergulhe na imensidão do conhecer-se. Porque quem se conhece, se ama. E quem se ama, além de tornar-se belo, abre as asas e se liberta.
Taí, resumindo tudo: lindeza é permitir-se liberdade. Lindeza é ser livre!

Sylvia Araujo

Nenhum comentário: