Este blog é uma reunião de textos exclusivamente autorais. Para conhecer mais de mim, dividir sons e sabores poéticos, musicais, cinematográficos, e tantos outros cheiros mais além dos meus, venha tomar um expresso esparramado nas almofadas fofas do meu outro blog, o Abundante-mente. Te espero lá com as velas acesas.

26 de outubro de 2009

People are strange

Eu só queria entender as pessoas... compreender o que passa em suas cabeças e seus corações. Saber o motivo de suas atitudes, conhecer suas carências, olhar dentro de suas feridas para tentar desvendar o porquê de se machucarem tanto uns aos outros, desse jeito tão dolorido...
Na verdade, acho que nem quero mais tudo isso não... Pra ser mais que sincera, estou a ponto de desistir. É, desistir. De confiar, de abrir sorriso e peito, e de entregar meus ouros pra qualquer um que apareça na minha frente assim, de repente - não mais que de repente. Jogar a toalha mesmo, sabe?
A vontade que cresce a cada dia é a de enfiar todo mundo no mesmo saco - junto com as decepções, com os fracassos e as tristezas - e sacudir, sacudir, sacudir...
Ando cansada. Irremediavelmente desacreditada. E cada dia mais insone.

Dizem por aí que é bom ouvir os sinais que a vida nos dá - de vez em quando, que seja. E durante muitos anos me fiz de surda até em ensaio pirotécnico. Mas juro - pelo meu coração mortinho debaixo de um trem - que vou ficar "sempre alerta" daqui em diante. Porque de strange já basta eu.

Sylvia Araujo

Nenhum comentário: