Este blog é uma reunião de textos exclusivamente autorais. Para conhecer mais de mim, dividir sons e sabores poéticos, musicais, cinematográficos, e tantos outros cheiros mais além dos meus, venha tomar um expresso esparramado nas almofadas fofas do meu outro blog, o Abundante-mente. Te espero lá com as velas acesas.

8 de janeiro de 2011

Um(idade)

Caudaloso rio
esse teu branco corpo
de águas doces-claras.
Dentro de si
arrasta mar
aberto-vivo
por entre
as pedras lisas.
Turbulento e revolto,
é úmido
teu bem-querer -
poesia-nua
de albatroz
em caça.
E eu,
sardinha,
brilhante e estapafúrdia
sardinha,
pronta
pra ser devorada
por ti.

Sylvia Araujo

2 comentários:

Cynthia Lopes disse...

"brilhante e estapafúrdia
sardinha", pronta para ser
devorada! adorei as imagens.
bjs

luiz gustavo disse...

a cor dei
às estrelas na paisagem
do rio

este rio se esvai
triste em sangria -
sonolento

tênue te encontrarei
em teus (en)cantos
em meus poemas-sombras
e em prantos